Passo a passo sobre inscrição de trabalhos:
1) Realize o cadastro no site clicando no link “inscrição de apresentador”. Após finalizar o cadastro, você receberá uma senha no e-mail informado.
2) Clique na opção “normas gerais, modelos de apresentação e resumo” e baixe os arquivos normas para apresentação de trabalhos no EAEG e modelo de resumo expandido (nesses dois arquivos você encontra todas as normas para elaboração do resumo, que podem ser redigidos já dentro do arquivo e outras regras).
3) Volte ao site e faça login com seu CPF e a recebida. Entre na opção “resumos”, “cadastrar artigo”, cadastre os dados solicitados (área, título, resumo, palavras-chave, coautores, orientador), indique o caminho para o arquivo do resumo e vá em “Salvar”. Lembre-se que a versão ordinária é DOCX, com tamanho de até 3MB. Depois, clique novamente em “resumos”, verifique os dados, e se estiver tudo certo clique em “enviar para avaliação” (atenção, não esqueça esta etapa final de envio para avaliação, senão seu resumo não tramita para os avaliadores do evento!).
4) Caso o/a avaliador/a entenda que o resumo precisa de correção, você receberá um e-mail com as observações. Assim, corrija o resumo e faça login no site novamente, vá na opção “resumos” e clique em “alterar” para visualizar os dados e enviar o arquivo corrigido (botão “Salvar”). Em seguida, entre novamente na opção “resumos” e envie outra vez para avaliação. Esse fluxo pode acontecer diversas vezes até que o trabalho seja finalmente aceito ou recusado.
Prazo: de 20/10 a 07/11/2025 , às 23h59min59s
Inscrição para Oficinas – clique aqui
Inscrição do Apresentador - clique aqui